Seta para o topo
Santa Mariana

Tentativa de homicídio termina com homem baleado e prisão em Santa Mariana

Por Redação Anuncifacil -

Tentativa de homicídio termina com homem baleado e prisão em Santa Mariana

Na tarde de sábado (24), um homem de 32 anos foi vítima de uma tentativa de homicídio em Santa Mariana. O crime ocorreu por volta das 15h30, nas proximidades do Cemitério Municipal, localizado na Rua Joaquim Xavier Cotrim.

Segundo relatos de testemunhas à Polícia Militar, foram ouvidos estampidos, seguidos a imagem de um indivíduo correndo em direção ao centro da cidade, pela Rua Coronel Francisco Moreira da Costa. A PM iniciou buscas pela região e, pouco depois, foi informada de que a vítima havia sido encontrada sobre a carroceria de uma caminhonete prata, estacionada na mesma rua.

Ao chegarem ao local, os policiais constataram que o homem havia sido atingido por quatro disparos de arma de fogo — dois na região abdominal e dois na perna esquerda. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao hospital municipal. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital de Cornélio Procópio.

À equipe policial, a vítima relatou que trabalhava no local quando dois homens em uma motocicleta Honda CG 150 azul se aproximaram. O garupa desceu do veículo e disparou contra ele. Tentando fugir, o homem correu, mas perdeu forças devido ao sangramento e se refugiou na caçamba aberta de uma caminhonete parada, onde foi encontrado.

Em diligências para localizar os suspeitos, a Polícia Militar identificou uma motocicleta com as mesmas características utilizadas no crime estacionada nos fundos de uma residência na Rua José Barreto Filho. O local, apontado como ponto de tráfico, também continha uma casa abandonada onde foram encontradas três porções de maconha e uma balança de precisão.

Posteriormente, os policiais receberam a informação de que o possível responsável pela motocicleta estaria na residência de seu ex-sogro, na Vila Rural. No local, o homem foi localizado e preso. Ele é pai de dois jovens que, no mês de abril, haviam se envolvido em uma desavença com a vítima do atentado. Apesar disso, o detido negou qualquer envolvimento no crime.

As investigações seguem com a Polícia Civil na tentativa de identificar os autores da tentativa de homicídio.