Seta para o topo
Cornélio Procópio

Tentativa de furto é frustrada pela Polícia Militar em Cornélio Procópio

Por Redação Anuncifacil -

Tentativa de furto é frustrada pela Polícia Militar em Cornélio Procópio

Na noite da última sexta-feira (13), a equipe da Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de furto em andamento em um estabelecimento comercial na Vila Independência, Cornélio Procópio. Segundo a denúncia, dois indivíduos foram vistos através do monitoramento de segurança enquanto furtavam fios de cobre no interior do local.

Ao chegar no endereço, os policiais constataram que o estabelecimento estava cercado por um muro alto, impossibilitando o acesso imediato. A equipe aguardou a chegada do responsável pelo local, que abriu o portão. Durante esse período, foi possível analisar as imagens das câmeras de segurança, que identificaram um dos suspeitos, já conhecido pelas autoridades por envolvimento em crimes de furto.

Nas buscas realizadas nas proximidades, a polícia localizou o indivíduo vestindo apenas um shorts vermelho, a mesma roupa vista nas filmagens do momento do crime. Ao receber a voz de prisão, o suspeito inicialmente acatou as ordens, mas tentou fugir ao ser conduzido ao camburão. Os policiais precisaram usar técnicas de imobilização para conter a resistência e realizar o algemamento.

Após a chegada do responsável pelo estabelecimento, foi constatado que os criminosos haviam danificado a central de alarme, algumas telhas e cortado fios de cobre. O suspeito continuou negando sua participação no crime, mas, ao realizar buscas em um esconderijo frequentado por ele, a polícia encontrou uma camiseta verde, a mesma usada durante o furto.

Durante as buscas pelo segundo envolvido, os policiais avistaram outro indivíduo com vestes semelhantes às do comparsa, próximo ao estádio municipal. Este também foi abordado e, embora negasse envolvimento, foi preso. O uso de algemas foi necessário devido ao risco de fuga.

Ambos os suspeitos, com histórico de furtos, foram conduzidos à Santa Casa de Cornélio Procópio para a realização de exames de lesão corporal e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.