Suspeito foge, invade casa usada para tráfico e é detido com diversos objetos em Santa Mariana
Na manhã de terça-feira (25), a Polícia Militar recebeu denúncia anônima informando que um homem havia sido visto pulando o muro de uma residência no Conjunto Pablo Poloni. A equipe foi até o local e localizou um suspeito vestindo camiseta azul e shorts, que imediatamente fugiu ao ver a viatura.
A perseguição continuou até a área externa de uma casa na Rua Teresa Spagolla, imóvel já conhecido pelos policiais por ser utilizado como ponto de tráfico de drogas e possível receptação de objetos furtados — conforme registros anteriores.
Pela janela da residência, os policiais visualizaram diversos itens suspeitos, como:
-
bicicletas
-
eletrodomésticos
-
ferramentas
-
fios cortados
-
materiais variados em bom estado
Nenhum morador foi encontrado no imóvel.
Durante o acompanhamento, o suspeito ignorou repetidas ordens de parada e passou a resistir ativamente, desferindo golpes contra os policiais, que precisaram empregar força moderada para contê-lo. Após ser imobilizado, ele ainda passou a desacatar a equipe com ofensas verbais.
No ponto onde havia sido inicialmente visto carregando objetos, os policiais localizaram materiais de alto valor, alguns em excelente estado, incluindo:
-
fios de alta tensão
-
ferramentas e itens de construção
-
equipamentos domésticos
-
acessórios pessoais
A justificativa apresentada pelo suspeito de que tinha recolhido os itens em reciclagem não condizia com as condições dos materiais.
O homem possui diversas passagens por furto e histórico de ameaças, especialmente contra idosos e mulheres, o que agravou a situação.
Após a apreensão dos objetos e conferência no Pelotão, o suspeito foi levado ao hospital para exame de corpo de delito e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os devidos procedimentos.