Santa Cecília do Pavão: Professora acredita ter sido vítima de fraude

Na tarde desta terça-feira (01), por volta das 13h17min, uma mulher de 38 anos procurou a Polícia Militar em Santa Cecília do Pavão para relatar uma possível fraude envolvendo sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e sua motocicleta.
De acordo com seu depoimento, no dia 30 de março, ela recebeu um e-mail supostamente do sistema gov.br, informando que deveria regularizar uma multa de infração grave, não contestada a tempo junto ao DETRAN, e que, por conta disso, sua CNH estaria em processo de suspensão.
No entanto, ao tentar verificar a existência da suposta multa, a mulher constatou que não havia nenhuma pendência registrada em seu nome. A situação se tornou ainda mais preocupante quando, ao acessar o aplicativo CNH Digital, percebeu que havia uma multa registrada em sua moto por excesso de velocidade na Rodovia PR-151, Km 308, em Carambeí-PR, no dia 28 de março de 2025.
A professora, residente em Santa Cecília do Pavão, afirmou desconhecer a cidade de Carambeí e garantiu nunca ter passado por lá com seu veículo. Diante disso, acredita que a placa de sua moto tenha sido clonada e que esteja sendo utilizada em outro veículo de forma irregular.
A Polícia Militar registrou um Boletim de Ocorrência para dar início às investigações e orientou a vítima a buscar os órgãos competentes para evitar futuras penalizações indevidas. A população é alertada a ficar atenta a golpes envolvendo clonagem de placas e fraudes digitais, sempre verificando a autenticidade das notificações recebidas.