Seta para o topo
Arquivo de Noticias

Quadrilha tenta assaltar bancos e troca tiros com a polícia na madrugada em Araraquara, no interior de SP

Por Redação Anuncifacil -

Imagem da notícia

Duas pessoas foram usadas como escudo humano durante a tentativa de roubo a duas agências bancárias em Araraquara (SP) na madrugada de terça-feira (24), informou a Polícia Militar na coletiva de imprensa.

Segundo a polícia, os reféns eram dois motoristas que passavam pelo local no momento da ação e que foram soltos horas depois, próximos a uma indústria de suco de laranja, na saída da cidade, nas proximidades da rodovia Washington Luís (SP-310).

O 13º Batalhão da Polícia Militar de Araraquara foi um dos alvos dos criminosos. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Segundo informações da PM, indivíduos fortemente armados cercaram a saída do Batalhão e, simultaneamente, criminosos efetuaram roubos a caixas eletrônicos nas agências da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, localizadas na Avenida Brasil, no Centro.

Ainda de acordo com a PM, pelo menos uma dezena de indivíduos, distribuídos em dois caminhões e três veículos leves, bloquearam a via de acesso ao Batalhão, atearam fogo nos veículos e efetuaram diversos disparos contra os policiais militares que trabalhavam no atendimento 190 e na guarda da unidade.

A troca de tiros foi intensa, mas ninguém foi ferido. Enquanto um grupo cercava o quartel, outro fortemente armado promoveu o bloqueio de diversas vias do Centro da cidade com o objetivo de roubar caixas eletrônicos das agências bancárias.

De acordo com a PM, os assaltantes utilizaram duas pessoas que estavam nas proximidades como escudo humano, enquanto disparavam contra os policiais militares, que tentavam se aproximar.

A PM recebeu apoio policial de toda a região, com homens do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) de Ribeirão Preto, do 38º e 17º Batalhões de Polícia Militar do Interior, São Carlos e São José do Rio Preto.

O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), unidade especializada em atendimento de ocorrências envolvendo explosivos da Polícia Militar foi acionado, pois havia explosivo não detonado no interior da agência da Caixa Econômica Federal.

Foram recolhidos diversos cartuchos deflagrados de calibre 7,62 e 5,56mm, tanto em frente ao quartel da Polícia Militar, como em diversas vias do centro da cidade.

Segundo a PM, até o momento não foi possível verificar o que e quanto foi subtraído nas ação dos criminosos. “Não há registro de feridos ou mortos. A Polícia Militar continua as buscas em a região com o objetivo de realizar prisões”, diz a nota.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) conta com o apoio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) para apurar o caso. (G1 SP)