Prefeitura de Londrina negocia compra de vacinas da Coronavac

A Prefeitura de Londrina está prestes a assinar um protocolo de intenções com o Instituto Butantan, de São Paulo (SP), para compra de vacinas da Coronavac. Segundo o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, o prefeito Marcelo Belinati (PP) deve viajar ainda nesta semana para formalizar o acordo.
"Com a aproximação da homologação por parte da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), pretendemos celebrar essa parceria o mais rápido possível", disse.
De acordo com Machado, a medida foi pensada caso o governo federal não ceda às doses para os estados e municípios. Ele informou que a prefeitura tem recursos disponíveis para a aquisição das doses, mas o valor total ainda não foi fechado, assim como a quantidade que deve ser comprada. "Cada pessoa será vacinada duas vezes. Só vamos comprar se ela for autenticada pela ANVISA e passar por todas as etapas burocráticas", explicou.
O secretário observou que a logística da imunização está sendo estudada. "Nossa equipe está se reunindo há um mês para discutir qual será a melhor forma. Estamos observando como outros países estão aplicando, mas nada foi definido por enquanto. Queremos proteger os londrinenses com rapidez, mas sem descartar a segurança". (Reportagem de Rafael Machado, para o Grupo Folha)