Polícia Militar recupera mais de 200 vigas de ferro furtadas de prédio da União em Cornélio Procópio

Na tarde de quarta-feira (09), por volta das 14h57min, a Polícia Militar, em conjunto com o responsável pela ONG ORAR, realizou uma operação que resultou na recuperação de aproximadamente 230 vigas de ferro furtadas do prédio da antiga unidade do IBC (Instituto Brasileiro do Café), em Cornélio Procópio. O imóvel, de propriedade da União Federal, está sob responsabilidade da ONG, que vem enfrentando recorrentes furtos no local.
Segundo o denunciante, que representa a ONG, os materiais levados — telhas e vigas de ferro com marcações padronizadas da "CSN BRASIL" — vêm sendo alvo de furtos constantes, já tendo sido registradas ocorrências e efetuadas prisões relacionadas a esses crimes.
Após diligências por conta própria, o responsável conseguiu identificar possíveis receptadores dos objetos furtados, o que motivou a operação realizada com apoio do 18º Batalhão de Polícia Militar. Parte do material foi localizada em uma propriedade na Vila Rural do município de Santa Mariana.
No local, o proprietário confirmou ter adquirido os itens de um indivíduo que, segundo ele, utilizou um veículo VW branco com placas CIH-7G02 e uma carretinha, apreendidos no dia 06/04, em outro episódio de furto no mesmo barracão.
O delegado da Polícia Federal foi acionado e orientou o registro do Boletim de Ocorrência Unificado (BOU) e o recolhimento dos materiais. O responsável pela receptação será investigado e inquirido posteriormente.