Polícia Civil investiga morte de detento em Cornélio Procópio e apura possíveis circunstâncias e causas
A Polícia Civil de Cornélio Procópio está investigando a morte de um detento de 30 anos, ocorrida na segunda-feira, 12 de agosto. O detento foi encontrado com sinais de sangramento no nariz e na boca, e havia um histórico de problemas de saúde, levantando a hipótese de que sua morte possa estar relacionada a essas condições. No entanto, devido à falta de informações conclusivas, o Instituto de Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados para realizar a necropsia e determinar a causa exata da morte.
O delegado Luciano Purcino, responsável pela investigação, informou que ainda não há confirmação sobre a ocorrência de uma possível briga ou conflito que possa ter contribuído para a morte. A Polícia Civil solicitou o prontuário médico do detento e identificou os outros detentos que estavam na mesma cela para coletar mais informações. O detento estava preso desde 2022 por crimes relacionados ao tráfico de drogas.
A investigação prossegue, aguardando os resultados dos exames e outros dados que possam esclarecer as circunstâncias da morte, seja ela decorrente de causas naturais ou de alguma ação criminosa.