Palestra ministrada pelo Cabo Willian da Patrulha Escolar aos Pais dos alunos do Colégio Monteiro Lobato

Trecho da palestra ministrada pelo Cabo Willian da Patrulha Escolar aos Pais dos alunos do Colégio Monteiro Lobato
Você tem feito tudo o que pode para sua família?
Chega um momento em que os pais gritam com os filhos e ficam indignados com suas atitudes e comportamentos. Cuidado, pode ser que esteja cobrando deles o que nunca lhes ensinaram.
Queremos que os nossos filhos sejam uns sucessos e desejamos que vivam para sempre.
Nenhum pai quer ver seu filho como um fracassado, lá no seu intimo ele diz: O meu filho vai vencer. Ele vai me dar orgulho. Há uma torcida para isso, um sonho para que isso aconteça.
Mas não são poucos os pais, que em nossa cidade, tem enterrado seus sonhos, ao sepultarem seus filhos, vitimas da violência que eles mesmos semearam e cultivaram.com suas atitudes, escolhas e rebeldia, quando ainda havia tanto para aprender a fazer e a viver.
Muitos pais têm conhecido uma dor, que nem mesmo as palavras podem descrevê-las.
“Quando os pais morrem o filho fica órfão, quando um dos cônjuges morre alguém fica viúvo, mas quando um filho morre não existem palavras para expressarem tamanha dor.”
Diante a tantos sonhos e desejos, diante de tanta torcida para que nossos filhos sejam uma benção, diante de tantos perigos e engano que os rodeiam, não podemos mais ignorar uma sabedoria que vem do alto, um conselho que vem de Deus em forma de mandamento..(Efésios cap.6) “Filhos, honrem seus pais para que sejam bem sucedidos e vivam muito sobre essa terra.” Essa em uma lição que se aprende em casa é lição de casa para pais e filhos.”Não espere que os professores ensinem seus filhos a ti honrarem, essa é uma tarefa sua. “Use a autoridade que Deus lhe deu”, seguida do amor que Ele revelou em Jesus, um amor de entrega, de dedicação de sacrifício, mas que produz resultados milagrosos. Então veras que há esperança para seus filhos mesmo em meio a tamanha violência, mesmo em meio a um mundo corrompido e perverso, nossos filhos brilharam como luzeiros, como um farol para os perdidos.
È tempo de fazer o mesmo que o amigo de Deus, chamado Abraão fez, sair da tenda, da tenda das impossibilidades, da incredulidade e da conformação e olhar para o céu, para as estrelas e acreditar que Aquele que fez o céu e a terra pode fazer muito mais por nossa vida e de nossos filhos, segundo o poder que também opera em nós.