Seta para o topo
Congonhinhas

Operação "Taurus" desmantela comércio ilegal de armas através da Delegacia de Congonhinhas

Por Redação Anuncifacil -

Operação "Taurus" desmantela comércio ilegal de armas através da Delegacia de Congonhinhas

Nesta sexta-feira, dia 27, uma ação conjunta das forças de segurança resultou na deflagração da operação "Taurus", em Santo Antônio do Paraíso e Santa Cecília do Pavão, municípios do interior do Paraná. A operação, conduzida pela Delegacia de Congonhinhas, contou com o apoio da 33ª Delegacia Regional de São Jerônimo da Serra, do Grupo de Diligências Especiais da 11ª Subdivisão Policial (SDP) e da Polícia Militar. O objetivo era desmantelar uma rede de fabricação, posse e comércio ilegal de armas de fogo.

O delegado de Congonhinhas, Adriano Diogo, destacou a importância da ação para a segurança da região. "A operação 'Taurus' é resultado de um trabalho minucioso de investigação. Conseguimos cumprir cinco mandados de busca e apreensão, o que nos levou à prisão em flagrante de duas pessoas, além da apreensão de cinco armas de fogo e centenas de munições e materiais usados para o comércio ilegal", afirmou o delegado.

Entre o armamento apreendido, foram encontradas duas carabinas adaptadas para calibre .22, além de chumbo, pólvora e outros acessórios utilizados na fabricação de munições. Para o delegado Adriano Diogo, as apreensões são um duro golpe no comércio clandestino de armas e munições na região. "Essas ações não apenas interrompem a circulação de armas ilegais, mas também contribuem para a redução da criminalidade local, já que grande parte dessas armas acaba sendo utilizada em outros delitos", explicou.

O sucesso da operação "Taurus" reflete o trabalho coordenado entre diversas forças de segurança e reforça o compromisso das autoridades em combater o tráfico de armas, um dos grandes desafios da segurança pública. A investigação segue em andamento, com o objetivo de identificar outros envolvidos no esquema. "Seguiremos firmes no combate a esse tipo de crime, garantindo que a população se sinta mais segura", concluiu o delegado.

A operação representa um passo importante para o fortalecimento da segurança na região, com a expectativa de que o impacto positivo seja sentido pelas comunidades de Santo Antônio do Paraíso e Santa Cecília do Pavão nos próximos dias.