Motociclista é detido pela ROTAM em Cornélio Procópio após fuga em alta velocidade e apreensão de drogas

Na tarde de ontem, por volta das 18h45min, uma equipe da Polícia Militar de Cornélio Procópio se deparou com uma situação de desrespeito às leis de trânsito. Enquanto realizavam um patrulhamento pela Rua Paraíba, os policiais observaram um condutor de uma motocicleta, que trabalhava como entregador de comidas, realizando manobras perigosas, conhecidas como empinar.
Diante dessa conduta irregular, os policiais deram voz de abordagem ao indivíduo em questão. No entanto, o motociclista desobedeceu às ordens dos agentes, jogou um objeto no chão e fugiu em alta velocidade por diversas vias da cidade. Durante sua fuga, o indivíduo ultrapassou um sinal vermelho, colocando em risco a integridade física de outros condutores e pedestres.
Após um breve tempo de perseguição, o homem de 23 anos foi interceptado no bairro Jardim Figueira, quando sofreu uma queda com a moto. Os policiais questionaram o motivo de sua tentativa de fuga, e ele confessou que não possuía habilitação para dirigir. No entanto, durante a revista, os agentes encontraram no local onde ele havia dispensado um objeto um pacote contendo cocaína.
Além disso, foi encontrada uma quantia de R$1693,00 em posse do indivíduo, que admitiu ter mais substâncias ilícitas em sua residência e afirmou que não desejava prejudicar sua família. Com base nessas informações, a equipe policial se deslocou até o endereço mencionado, onde foram apreendidas 19 porções de cocaína, um invólucro contendo maconha, seis unidades de ecstasy, duas balanças de precisão, embalagens para acondicionar drogas, uma tesoura e R$3.200,00 em notas diversas.
O celular do suspeito foi apreendido, assim como sua motocicleta, que foi encaminhada ao pátio da 11ª CIRETRAN com as devidas notificações de trânsito lavradas. O indivíduo detido foi encaminhado à delegacia local para os procedimentos legais cabíveis. As drogas e demais objetos apreendidos serão encaminhados à perícia para análise e posteriormente destruídos, de acordo com a legislação vigente.