Mãe de bebê salvo por cadeirinha em acidente morre no HU de Maringá
Faleceu na manhã desta quarta-feira, 7, Maria Clara Chimirri Watanabe, segunda vítima fatal de um acidente registrado na última segunda-feira, 05, na rodovia PR 317, entre Maringá e Astorga. Maria Clara estava em um veículo, junto com o esposo, que conduzia o carro, e o filho de três meses, que estava em uma cadeirinha no banco traseiro. Ela era servidora da prefeitura de Maringá, que emitiu nota de pesar pelo falecimento.
O veículo perdeu o controle da direção na rodovia, próximo ao Rio Pirapó, e acabou colidindo violentamente contra uma carreta. O esposo de Maria Clara, identificado como Luan Marcus de Rezende, de 29 anos, morreu no local.
A mulher foi reanimada e recebeu uma transfusão de sangue no local. Depois, foi encaminhada no helicóptero de Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para o Hospital Universitário de Maringá.
“Retiramos a vítima de forma imediata e ela precisou ser reanimada. Tivemos êxito na reanimação, o coração voltou a bater. Com a ajuda do aeromédico, conseguimos fazer o ultrassom para identificar uma possível hemorragia abdominal que provávelmente tenha levado a parada cardíaca dela”, disse o médico que atendeu o acidente, Etore Moscardi, logo após a vítima ter sido reanimada e encaminhada ao H.U.
O filho do casal havia sido encaminhado à Santa Casa de Maringá. A criança não sofreu ferimentos graves. Já o motorista do caminhão não se feriu.
Na manhã desta quarta-feira, a Prefeitura de Maringá emitiu uma nota de pesar, lamentando o falecimento da servidora.
“A Prefeitura de Maringá, por meio do prefeito Ulisses Maia, lamenta o falecimento da servidora municipal Maria Clara Chimirri Watanabe, vítima de acidente de trânsito ocorrido na segunda-feira, 5. Ela estava internada na UTI do Hospital Universitário, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quarta-feira, 7. Maria Clara era servidora há mais de três anos e atuava no Espaço do Empreendedor da Secretaria de Trabalho, Renda e Agricultura Familiar (Setrab), com zelo e dedicação. O marido dela, Luan Rezende, também faleceu no acidente. O casal deixa um filho de três meses. A gestão municipal se solidariza com os familiares, amigos e servidores do Espaço do Empreendedor”.
Com informações GMConline, via TNOnline.