Júri de acusado de matar diretor de campus da UENP de Cornélio Procópio é marcado para fevereiro de 2021

A Justiça marcou para 11 de fevereiro de 2021 o julgamento de Laurindo Panucci Filho (foto), acusado de matar o diretor do campus da Universidade do Norte do Paraná (UENP) de Cornélio Procópio. Também foi autorizado que a sessão do tribunal do júri seja transmitida ao vivo pela internet.
A defesa do acusado diz que já foi intimada da decisão e agora aguarda o julgamento.
Laurindo Panucci Filho está preso há quase dois anos e é réu por homicídio triplamente qualificado, por meio cruel, dificultando a defesa da vítima, e por motivo fútil.
Ele foi detido no interior de São Paulo para onde fugiu após matar Sérgio Roberto Ferreira, em 20 de dezembro de 2018.
Ferreira tinha 60 anos e morreu depois de ser agredido com golpes de machadinha dentro do campus da UENP.
Escutas telefônicas revelaram que o professor ligou para o diretor combinando um encontro com ele na diretoria do campus após ter recebido uma advertência.
Em depoimento, Laurindo Panucci confessou o assassinato, disse estar arrependido e negou ter planejado o crime.
O acusado já teve recusados vários pedidos para evitar o júri popular. O advogado dele tentou até mesmo transferir o julgamento para outra cidade por entender que há muita comoção com o crime em Cornélio Procópio e o julgamento poderia ser imparcial, mas isto também foi negado pela justiça.
O juiz criminal de Cornélio Procópio marcou para 14 de janeiro de 2021 o sorteio dos jurados.
Na mesma decisão, o juiz negou mais um pedido de liberdade do professor. Apontou que a prisão deve ser mantida porque não há nenhum fato novo que altere a situação. Por isto, Laurindo Panucci deverá aguardar julgamento na cadeia. (G1 Paraná)