Idoso é Vítima de R0ubo e Agr3ssões Brut4is em Sítio de Uraí
Na noite de sábado (25), por volta das 20h19, a Polícia Militar foi acionada para atender a um caso de roubo com extrema violência em um sítio localizado no Distrito de Cruzeiro do Norte, em Uraí. Um idoso de 78 anos, que reside sozinho na propriedade, relatou ter sido abordado por cinco indivíduos em um veículo preto, dois deles mascarados e os outros usando bonés.
Os criminosos, armados com facas e revólveres, empurraram a vítima para dentro de sua residência, exigindo dinheiro e armas. Diante da negativa do idoso sobre a existência de armas, os assaltantes passaram a agredi-lo brutalmente com cortes de faca e marteladas na cabeça, além de tentarem afogá-lo utilizando água na cama.
Os assaltantes roubaram aproximadamente R$ 3.000 em dinheiro, um saquinho com moedas, a carteira com documentos pessoais e o cartão de aposentadoria da vítima. Antes de fugirem, colocaram uma corda no pescoço do idoso e o deixaram do lado de fora da casa.
Após conseguir se soltar, a vítima procurou ajuda no sítio do irmão, que acionou a Polícia Militar. O SAMU compareceu ao local e encaminhou o idoso à Santa Casa de Uraí devido aos diversos ferimentos, incluindo hematomas na cabeça, cortes na face e orelha.
Equipes da PM e da ROTAM realizaram patrulhamentos pela região na tentativa de localizar os responsáveis pelo crime, mas, até o momento, os envolvidos não foram encontrados. O caso segue sob investigação.