Homem é alvejado por disparos no Conjunto União e autor se entrega à Polícia Militar em Sertaneja
Por volta das 22h50 de quarta-feira, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo no Conjunto União. As equipes deslocaram-se rapidamente ao local e encontraram um homem caído na rua com duas perfurações na região da perna.
A vítima, consciente, identificou o suposto autor dos disparos, informando o nome aos policiais. Enquanto o SAMU era acionado para prestar atendimento, as equipes da PM iniciaram buscas pelo responsável.
Pouco depois, o COPOM informou que o suspeito havia se entregado espontaneamente no destacamento da Polícia Militar de Sertaneja, cidade vizinha. Ele foi detido e encaminhado ao hospital, assim como a vítima, para avaliação médica.
Após serem liberados, ambos foram levados à Delegacia de Polícia Civil, onde o caso será investigado.
Versões conflitantes
Segundo o Tenente Borba, as declarações prestadas pela vítima e autor não coincidem.
O autor, ao se entregar, relatou que a vítima teria ido até sua residência cobrar uma dívida e que estaria armado. Ele afirmou que, ao sair ao portão, durante a discussão, ambos entraram em vias de fato. Nesse momento, teria conseguido tomar a arma da vítima e, já com ela em mãos, efetuado os disparos. No local, a PM recolheu oito cápsulas deflagradas, com possibilidade de haver mais tiros disparados.
A vítima, por outro lado, afirmou que a arma seria do morador, e que ele teria saído de casa já armado, efetuando os disparos contra ele e também contra um segundo indivíduo que o acompanhava.
Investigação segue em andamento
Devido às versões contraditórias, o caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que irá analisar os relatos, vestígios coletados e demais elementos para definir as medidas legais cabíveis.