Homem bate na companheira apanha de populares e é preso pela Rotam em Cornélio Procópio

Uma ocorrência de violência doméstica mobilizou equipes da Polícia Militar na noite desta quarta-feira (10), na Vila Santa Terezinha, em Cornélio Procópio. O caso terminou com o autor sendo preso em flagrante e conduzido à delegacia.
Segundo o Cabo Boromelo, da ROTAM, a equipe foi acionada via COPOM por volta das 23h, após moradores relatarem uma situação de agressão seguida de tentativa de linchamento por populares. O suspeito havia agredido sua companheira com uma lata de bebida na cabeça e a ameaçado de morte.
“A vítima informou que após as agressões, o autor fugiu em direção ao cemitério municipal, onde tentou se esconder”, relatou o sargento.
A Polícia Militar realizou buscas no local, mas o suspeito não foi localizado de imediato. Logo depois, uma nova denúncia indicou que o homem estaria escondido na casa da irmã no Jardim Primavera. As equipes se dirigiram até o endereço, visualizaram o autor no interior da residência e tentaram convencê-lo a se entregar.
“Como ele se recusou a sair, foi necessário adentrar o imóvel para efetuar a prisão”, explicou Cabo Boromelo.
Durante a tentativa de linchamento por moradores revoltados com a agressão, o suspeito chegou a ser atingido na cabeça, ficando ferido. Ainda segundo a polícia, ele atirou pedras contra a população durante a fuga.
Tanto o autor quanto a vítima foram encaminhados ao hospital para avaliação médica e, em seguida, conduzidos à 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio.
“O apoio da população foi fundamental para localizar o autor rapidamente”, reforçou o Cabo.
O agressor foi preso em flagrante por violência doméstica (Lei Maria da Penha) e está à disposição da Justiça.