Em patrulhamento pelo Jardim Cristo Rei, PM de Cornélio Procópio prende suspeito de tráfico de drogas e recupera TV furtada

De acordo com o SD Wagner da Polícia Militar de Cornélio Procópio, no início da tarde de quinta-feira (25), durante patrulhamento de rotina pelo Jardim Cristo Rei, ele e o SD Ribeiro visualizaram um indivíduo saindo de uma casa na Rua Orlando Bini, local este suspeito de ser ponto de venda de drogas.
Segundo o SD Wagner, de imediato foi dada voz de abordagem, mas o indivíduo não acatou e fugiu, correndo para os fundos da casa, vindo a desaparecer, não sendo possível localizá-lo.
No mesmo instante foi visto um segundo elemento, o qual também recebeu voz de abordagem, que igualmente não acatou e tentou se evadir, vindo a tentar agredir a equipe com chutes e soco, sendo necessário o uso de força moderada para contê-lo, informou o SD Wagner.
Este segundo elemento, de 28 anos de idade, se apresentou como morador da casa e ao ser questionado sobre o primeiro que se evadiu, disse não conhecê-lo, que estava no interior da residência dormindo e que só saiu após ouvir um barulho.
Com tal elemento já é conhecido no meio policial por envolvimento como tráfico e estar cumprindo pena no regime aberto, foi questionado se ele teria algo de ilícito na casa, respondendo ele que havia somente uma porção de maconha.
Ao verificarem, foram encontradas no interior da casa material para embalar drogas, uma tesoura recém usada para cortar maconha, quinze reais em dinheiro e vários celulares, além da porção mencionada.
O SD Wagner informou que durante o procedimento, um dos celulares, de propriedade do implicado, começou a receber várias mensagens e que ao ser solicitado para que ele o desbloqueasse, ele pegou telefone e o quebrou, mas o parelho foi recolhido para ser enviado à perícia.
O implicado ainda revelou estar com uma televisão de tela plana guardada em um dos quartos, que disse ter a encontrada jogada próxima a sua moradia, mas sabendo que um aparelho semelhante teria sido furtado da Casa da Gestantes do município, a equipe desconfiou, fazendo ele a mudar o relato, agora afirmando ter a comprado de uma pessoa desconhecida, entrando em contradição ao mencionar o nome do vendedor, que mudou várias vezes, descreveu o SD Wagner.
Diante tais fatos, o rapaz recebeu voz de prisão e junto aos materiais recolhidos, foi encaminhado para o devido procedimento e na delegacia, o aparelho de TV foi reconhecido pelos responsáveis pela Casa da Gestante, que foram até a unidade policial para verificar após serem avisados.
Eles até apontaram para o local onde deveria estar à placa de registro de patrimônio da prefeitura, que foi arrancado, o que complicou a situação do rapaz, que além de ser atuado por desacato, resistência, suspeita de tráfico de drogas, também foi acusado de receptação e tudo ficará pior quando a perícia revelar o conteúdo das mensagens recebidas em seu aparelho celular, finalizo o SD Wagner.