Em Cornélio Procópio homem de 39 anos é detido por direção perigosa de veículo, dano, desobediência e embriaguez ao volante
Às 02h20min da madrugada de domingo (12/02) uma equipe PM ROTAM em patrulhamento pelas proximidades da vila mariana, sentido vila nova, ao acessar a rua principal, visualizou um veículo transitando sentido bairro/centro, com todas as luzes apagadas gerando suspeição por conta do horário e local notoriamente conhecido pelo trafico de drogas e outros delitos.
Que mediante sinais sonoros/luminosos, optou-se pela abordagem, observando que o veículo em questão, veio a parar totalmente, momento que a equipe desembarcou dando voz de abordagem, porém o condutor do veículo, desobedecendo a ordem policial, acelerou bruscamente em direção dos militares, que mediante tal investida, a qual certamente ofertava risco eminentes a integridade física dos agentes de segurança publica estaduais, foram realizados disparos de arma de fogo, onde novamente o condutor veio a parar o veiculo.
Faz saber que mesmo sendo insistentemente verbalizado para que este desligasse o veiculo e desembarcasse, o mesmo engatou marcha ré, sendo acompanhado pela equipe, quando bruscamente ao tentar mudar a direção do veiculo, colidiu com a traseira do automóvel, em blocos de materiais reciclados (plástico, papelões), obtendo êxito em acessar o lado oposto pelo qual trafegava, sendo novamente realizados disparos em direção aos pneus, os quais foram atingidos.
O condutor ainda tentando se evadir da abordagem, pouco a frente perdeu o controle da direção, colidindo frontalmente contra um poste de iluminação, danificando o veiculo, o qual não pode mais ser utilizado em sua fuga.
Em continuidade, fora novamente verbalizado com o individuo, o qual ainda permanecia dentro do carro, que mediante a insistência nas ordens proferidas, ele acatou e desceu com as mãos para cima, que de imediato fora empregado o uso de algemas, conforme preconiza a sumula vinculante do stf de numero 11, e realizados os procedimentos de praxe, visando resguardar a todos os envolvidos no cenário.
Em sequência fora devidamente qualificado, e questionado os motivos pelos quais teria atentado contra a equipe, e posteriormente desobedecido todas as ordens emanadas.
O custodiado informou que estaria com problemas conjugais, e teria "tido uma recaída", informando ainda que esteve no " cristo " consumido bebidas alcoólicas e também estaria sob o efeito da substancia entorpecente crack, ressaltando que teria acabado de utilizá-la, e que seria um usuário recente desta droga.
Diante do exposto, ainda no local fora ofertado o bafômetro, que mediante aceitação, fora constatado 0,88 mg/l sendo que o limite mínimo para a caracterização do crime de trânsito é de 0,33mg/l.
Logo, foi realizado o encaminhamento do detido até a Santa Casa de misericórdia de Cornélio Procópio, e este atendido, recebendo o laudo após análise da médica plantonista, posteriormente fora o preso apresentado a autoridade policial, para apreciação dos fatos, e providências pertinentes