Durante abordagem em Nova Fátima, rapaz aponta pistola para policiais – A arma era de brinquedo e ele acabou morto

De acordo com a Polícia Militar de Nova Fátima (33 Km de Cornélio Procópio), por volta das 4h30 da madrugada de terça-feira (23), um cidadão procurou a equipe de serviço relatando que um indivíduo portando uma arma de fogo havia lhe ameaçado três vezes em seu bar, localizado na Avenida 14 de Dezembro e que temia por sua vida.
Segundo a PM, rapidamente a equipe foi até o bar, onde encontrou a porta aberta e o acusado deixando o local carregando um saco plástico em uma mão e uma arma de fogo na outra.
Sendo assim, foi dada voz de abordagem, porém o rapaz apontou a arma em direção aos policiais, que se para se protegerem de um eminente ataque, efetuaram alguns disparos contra o elemento.
Ferido, o rapaz, identificado como Leandro (foto), de 32 anos de idade, também conhecido como Tampinha, foi encaminhado com urgência até a unidade médica da cidade, contudo acabou vindo a óbito.
Os policiais envolvidos na ocorrência registraram que foi constatado que a arma tratava-se de um simulacro, como também que no interior do saco plástico havia um celular e um carregador pertencentes ao dono do bar, além de dois refrigerantes e um desodorante.
A PM lamentou o fato, mas em casos como este não há como os policiais saberem que se trata de uma arma de brinquedo e o que leva uma pessoa a colocar a própria vida em risco em uma tentativa insensata de intimidar os agentes de segurança, que a todo o momento estão expostos a situações de perigo, onde eles podem ser vítimas de criminosos que não têm nada a perder e estão disposto a qualquer enfrentamento.