Disputa por mina d’água termina em agressão e disparo de arma de fogo na zona rural de Congonhinhas
Na tarde desta sexta-feira (29), às 14h39min, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo disparo de arma de fogo e agressões na região do Banco da Terra, zona rural de Congonhinhas. O incidente foi motivado por uma disputa em relação a uma mina d’água.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, a briga ocorreu entre dois homens, de 29 anos e seu padrasto, e dois irmãos, de 25 e 34 anos. Durante o conflito, o homem de 25 anos agrediu o padrasto do jovem com pedradas na cabeça. Em resposta, o agredido efetuou um disparo de arma de fogo no rosto do agressor.
Ainda no confronto, o irmão de 34 anos tomou a espingarda utilizada no disparo e desferiu coronhadas contra os outros dois envolvidos.
O homem alvejado no rosto precisou ser transferido para Londrina em transporte aéreo avançado devido à gravidade do ferimento. Já a vítima das pedradas e autora do disparo foi encaminhada ao hospital de Cornélio Procópio para cuidados médicos.
Após diligências, a Polícia Militar localizou o homem de 34 anos que tomou a espingarda e apreendeu a arma utilizada no crime. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para esclarecimentos e continuidade dos procedimentos legais.