Controladoria Geral do Estado recebe denúncias de fura-filas da vacina na cidades de Bandeirantes, Sertaneja e Ribeirão do Pinhal

O Governo do Paraná colocou suas ferramentas de controle para identificar pessoas que tenham sido vacinadas contra o Covid-19 fora dos grupos prioritários. A Controladoria-Geral do Estado (CGE) recebe denúncias, cruza informações, visita prefeituras que receberam as doses e desde quarta-feira (10), publica a lista das regionais de saúde com a quantidade de suspeitas de fura-filas.
Em pouco mais de uma semana, perto de 200 denúncias chegaram à CGE por meio dos canais da Ouvidoria-Geral, muitas acompanhadas de anexos e fotos que ajudam a mostrar a situação.
As informações numéricas, protegendo a identidade dos suspeitos, relativas às denúncias recebidas nas 22 Regionais de Saúde do Paraná, passarão a ser divulgadas na página Paraná sem Fura-Fila, no portal www.coronavirus.pr.gov.br, na área destinada à Vacinação, em que também será possível registrar denúncias.
Na lista, a 18ª Regional de Saúde de Cornélio Procópio recebeu duas denúncias vindas da cidade de Bandeirantes, onde pode ter havido pessoas que podem ter furado a fila e mais duas, uma na cidade de Sertaneja e outra em Ribeirão do Pinhal
Na região do Norte Pioneiro, a 19ª Regional recebeu denúncias que quatro pessoas furaram a fila em Jacarezinho, três em Ibaiti e uma em Santo Antônio da Platina.
Os casos estão sendo investigados, informou a Controladoria-Geral do Estado. (Agência Estadual de Notícias)
Veja abaixo, o quadro das cidades denunciadas no Estado: