Seta para o topo
Sertaneja

Colisão lateral entre veículos na PR-323 deixa condutor ferido e mobiliza equipes de resgate 

Por Redação Anuncifacil -

Colisão lateral entre veículos na PR-323 deixa condutor ferido e mobiliza equipes de resgate 

Na noite desta terça-feira, 11 de fevereiro de 2025, um acidente envolvendo dois veículos mobilizou equipes de emergência na PR-323, km 11 + 240m, em Sertaneja. O sinistro, classificado como abalroamento lateral, ocorreu por volta das 21h40 e deixou um condutor ferido, que precisou ser resgatado pelos Bombeiros e encaminhado ao Pronto Socorro de Sertaneja.

De acordo com informações preliminares, o veículo V-01, um GM/Spin com placas de Bauru-SP, trafegava no sentido Sertanópolis a Sertaneja quando, ao atingir o km 11+240m, colidiu lateralmente com o V-02, um caminhão Volvo/VM 270 com placas de Apucarana-PR, que seguia em direção oposta, em sua mão regulamentar. O impacto foi forte o suficiente para deixar o condutor do GM/Spin encarcerado no veículo, exigindo a intervenção das equipes do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio para o resgate.

O condutor do V-01, um homem de 45 anos, foi encaminhado ao Pronto Socorro de Sertaneja pela equipe do SIATE. Devido ao estado de saúde, não foi possível realizar o teste do etilômetro. Já o passageiro do mesmo veículo, uma mulher de 26 anos, recusou atendimento médico. Por outro lado, o condutor do caminhão Volvo, um jovem de 21 anos, foi submetido ao teste do etilômetro, que registrou 0,00 mg/L de álcool no sangue.

Ambos os veículos foram liberados para seus responsáveis após as devidas vistorias. No entanto, o condutor do caminhão recebeu uma notificação conforme o artigo 230 V do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por infração relacionada ao acidente.

As operações no local se estenderam até as 02h30 da madrugada, com a presença de equipes de resgate e policiais para garantir a segurança e a fluidez do trânsito. O caso ainda será investigado para determinar as causas exatas do acidente, mas serve como alerta para a importância da atenção ao volante, especialmente em rodovias de mão única, onde manobras inadequadas podem resultar em colisões graves.