Seta para o topo
Arquivo de Noticias

Cidades no Paraná cancelam programação de Natal e retomam medidas mais duras para enfrentar segunda onda da Covid-19

Por Redação Anuncifacil -

Imagem da notícia

Diante de uma alta na taxa de transmissão do coronavírus no Paraná, várias cidades estão retomando medidas mais duras para enfrentar a segunda onda da pandemia no estado.

A prefeitura de Paranavaí, no Noroeste do Paraná, cancelou a programação e a decoração especial de Natal na cidade em decorrência do aumento de casos da Covid-19 no município. Segundo a prefeitura, o objetivo é evitar aglomerações.

No norte do estado, a prefeitura de Maringá publicou um novo decreto com o aumento de restrições para evitar a propagação da Covid-19 na cidade.

O documento amplia em uma hora o toque de recolher, volta a proibir esportes coletivos e reduz em uma hora o funcionamento de bares e restaurantes. O transporte coletivo deve manter o limite de passageiros em 50%.

A Prefeitura de Francisco Beltrão, no sudoeste, decretou o fechamento de casas noturnas, boates, casas de show e semelhantes. A determinação terá duração de 15 dias.

A Prefeitura de Foz do Iguaçu, no oeste, suspendeu a realização de bailes, eventos, festas e reuniões domiciliares com dança e atividades que envolvam contato físico entre os participantes. O decreto é válido por 14 dias.

Conforme o decreto, está proibida a reprodução de músicas ou apresentações ao vivo nesses locais. O objetivo da medida é evitar o contato entre as pessoas para controlar a propagação do novo coronavírus.

Em Guarapuava, na região central do Paraná, a prefeitura suspendeu eventos e decretou novas medidas para evitar o contágio da Covid-19. Segundo a prefeitura, as regras foram decretadas por causa do aumento de casos.

O decreto suspendeu ainda cirurgias eletivas na cidade e recomenda isolamento domiciliar para crianças com menos de 12 anos, idosos e pessoas do grupo de risco.

Viagens para fora do município também devem ser evitadas, segundo a prefeitura.

Eventos estavam permitidos em Guarapuava desde o fim de setembro. De acordo com o decreto estão suspensos:

Com o aumento no número de casos de Covid-19, a prefeitura de Umuarama, no noroeste do Paraná,também endureceu as medidas de isolamento social para tentar conter o avanço da doença.

Em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, a prefeitura determinou o fechamento dos parques e proibiu a realização de eventos na cidade.

A medida vale por tempo indeterminado e tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas.

A prefeitura de Curitiba decretou a retomada da bandeira laranja na sexta-feira (27). A decisão foi publicada em Diário Oficial. Com a decisão, a capital paranaense volta a adotar medidas restritivas em várias atividades econômicas por pelo menos sete dias. As medidas passam a ser válidas em toda a cidade já neste sábado (28).

O decreto determina o fechamento de bares, casas noturnas e de festas e também restringe o horário de funcionamento do comércio, restaurantes e shoppings. (Com informações do G1 Paraná)