Casal suspeito de tráfico é preso em motel após abandonar carro com 148 kg de maconha na BR-369, em Andirá

Na manhã desta quinta-feira (22), um casal foi detido pela Polícia Militar de Andirá após ser localizado em um motel às margens da BR-369. Os dois são suspeitos de terem abandonado um veículo HB20 carregado com 148 quilos de maconha, apreendido anteriormente pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após um acidente na rodovia.
De acordo com a PM, o casal foi identificado após funcionários do estabelecimento comunicarem que duas pessoas haviam se hospedado em um dos quartos apresentando sinais de sujeira, o que levantou suspeitas. Como o caso do veículo abandonado com entorpecentes ainda estava em aberto, as equipes policiais se dirigiram ao local.
Com a autorização da responsável pelo motel, os policiais entraram no quarto e confirmaram que os ocupantes eram, de fato, os foragidos envolvidos na ocorrência com a PRF. Durante a abordagem, foram encontradas 10 porções de crack, um cartão sem identificação, um celular, um cachimbo para uso de entorpecente e cerca de vinte reais em dinheiro.
O homem, de 37 anos, confessou ser usuário e relatou que receberia R$ 5.000,00 pelo transporte da droga, que havia sido retirada no centro de Londrina e teria como destino a cidade de Campinas, em São Paulo.
Diante dos fatos, o casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis. O caso segue em investigação para apurar todos os envolvidos na logística do transporte da droga.