Cornélio Procópio
Autor do atropelamento com omissão de socorro é preso tentando mentir para a PM em Cornélio Procópio
O cidadão, não tem permissão para dirigir (CNH) e ainda tentou inventar que teve o veículo furtado no mesmo dia que atropelou a vítima.
Na manhã de domingo (22), por volta das 11h30, ocorreu um atropelamento seguido de omissão de socorro no Jardim Pérola. No local, populares informaram que, um veículo atropelou um homem de 56 anos e fugiu do local do acidente. A equipe entrou em contato com a vítima no hospital, mas esta não se recordava dos fatos. A equipe realizou diligências, porém, em princípio o autor não foi localizado.
Ainda no domingo, por volta das 14h05, a Polícia Militar foi acionada para comparecer na Vila Independência, onde um homem relatou que seu veículo havia sido furtado. Ao relatar as características do seu veículo, estas coincidiram com o veículo que havia atropelado a mulher no pela manhã. Porém os policiais suspeitaram do nervosismo do solicitante, e passaram a questioná-lo a respeito do fato e este assumiu que seria o autor do atropelamento.
O autor relatou que estava transitando na avenida Dom Pedro, momento em que seu celular caiu no tapete do carro, ele baixou para pegar, colidindo com o pedestre. Ele alega que pensou em parar, porém ao ver as pessoas se aproximando do local, entrou em desespero e fugiu.
Depois abandonou o carro na PR 160, sentido Leópolis e relatou o furto. Foi tratado ainda que o condutor não possui CNH ou permissão para dirigir, portanto ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia para as devidas providências.
O veículo foi levado para a delegacia, enquanto o condutor, sem habilitação, vai enfrentar acusações de omissão de socorro, lesão corporal, falsa comunicação de crime e condução sem CNH. A vítima, o homem de 56 anos, cujo estado de saúde foi descrito como grave, foi transferida para um hospital em Londrina para exames mais detalhados e possíveis tratamentos intensivos.