Assalto a ônibus na BR 369 é registrado após falsa abordagem policial entre Jataizinho e Uraí
Na madrugada de domingo, a Polícia Militar foi acionada via central de atendimentos após a informação de um assalto ocorrido em um ônibus da Viação Garcia, que seguia com destino à capital paulista.
Em contato com o motorista do coletivo, foi relatado que, durante o trajeto pela BR 369, o ônibus foi abordado por dois veículos que utilizavam sinais luminosos semelhantes aos de viaturas policiais. Os ocupantes dos automóveis se apresentaram como policiais da Receita Federal, vestiam uniformes e portavam armas de fogo.
Segundo o relato, o motorista foi orientado a parar no acostamento e, em seguida, obrigado a seguir os suspeitos até uma estrada rural. Conforme apurado, o ônibus foi inicialmente abordado no município de Jataizinho e posteriormente deixado na Rodovia do Ovo, em uma estrada vicinal no município de Uraí.
No local, os criminosos entraram no ônibus e exigiram que alguns passageiros se identificassem. Durante a ação, os assaltantes recolheram os aparelhos celulares dos 36 passageiros e também do motorista, os quais foram jogados nas proximidades, com o objetivo de impedir qualquer contato imediato com a Polícia Militar.
De acordo com as vítimas, não houve agressões físicas durante o crime. Após a fuga dos autores, foi constatado o furto de bagagens e equipamentos eletrônicos pertencentes a alguns passageiros.
Parte dos ocupantes do ônibus não se encontrava mais no local no momento da chegada da equipe policial, enquanto os demais não tiveram pertences subtraídos. A empresa responsável pelo transporte prestou apoio aos passageiros, que seguiram viagem após receberem as orientações de praxe.
O boletim de ocorrência foi registrado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, que ficará responsável pela investigação do crime e adoção das medidas cabíveis.