Ação policial em Cornélio Procópio resulta na apreensão de armamentos e prisões
Na tarde de domingo, a equipe policial em patrulhamento na Avenida Barão do Rio Branco avistou um indivíduo carregando uma bolsa típica para transporte de armas longas. A equipe, então, procedeu com a abordagem ao homem e seu irmão, que o ajudava a carregar o veículo.
Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado, exceto uma embalagem de chumbinho, utilizada para carabinas de pressão, na cintura de um dos abordados, identificado como Marcos. Contudo, ao realizar a busca no veículo, a equipe descobriu um rifle de pressão de 5,5mm, da marca Hatsan, além de uma cartucheira da marca Rossi, calibre .36, com número de série PN4891. Junto ao armamento, havia 11 munições desse mesmo calibre, carregadas de forma artesanal.
Questionados sobre a existência de mais insumos, os indivíduos informaram que havia mais armamentos na residência. Com a autorização dos envolvidos, foi realizada uma busca domiciliar, onde foram encontrados diversos materiais, incluindo sete embalagens de pólvora para caça, 13 embalagens de chumbo de diferentes diâmetros, 88 espoletas, oito estojos vazios de calibre .36, várias buchas artesanais e diversas ferramentas para recarga.
Quando questionados sobre a procedência do armamento, os homens afirmaram que pertenciam a um parente que reside em outra cidade e não apresentaram documentação. Diante dos fatos, a equipe deu voz de prisão aos abordados e leu seus direitos constitucionais.
Após os procedimentos, os indivíduos foram encaminhados à Santa Casa de Misericórdia para laudo médico e, posteriormente, levados à 11ª SDP de Cornélio Procópio para as medidas cabíveis. Vale ressaltar que, devido à colaboração dos envolvidos, não foi necessário o uso de algemas durante a abordagem.