Violência doméstica e desobediência resultam em prisão em Cornélio Procópio
No final da tarde de domingo, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência na Rua Armando Paiva, em Cornélio Procópio. No local, a solicitante de 23 anos relatou que seu marido de 26 anos havia tomado seu aparelho celular e se recusava a devolvê lo.
Segundo o relato, o homem possui comportamento agressivo e o casal teria entrado em luta corporal, momento em que ele conseguiu subtrair o celular da vítima. Diante da situação, o noticiado foi abordado pela equipe policial e orientado a devolver o aparelho, porém não acatou a ordem.
Aproveitando se do fato de o filho do casal, de cinco anos, estar chorando, o homem entrou na residência e escondeu o celular, caracterizando desobediência à ordem policial. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de violência doméstica e desobediência, sendo ele encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
No local, familiares informaram à equipe policial que a vítima sofre agressões frequentes, mas não consegue encerrar o relacionamento, pois é pressionada psicologicamente pelo companheiro. O caso foi apresentado à autoridade policial, que adotará as medidas legais cabíveis.