Todos os detalhes e imagens do assalto a Casa Paroquial de Cornélio Procópio, onde ladrões armados espancaram padre Orisvaldo

De acordo com o Capitão Berbet, comandante da 1ª Companhia de Polícia Militar de Cornélio Procópio, no início da tarde de quinta-feira (16), por volta das 12h30, equipes da Polícia Militar e socorristas do SAMU de Cornélio Procópio foram acionados para se deslocarem até a Casa Paroquial da Diocese da Igreja Católica, localizada na Praça Manoel Ribas, ao lado da Catedral Cristo Rei, na área central da cidade, onde teria ocorrido um roubo e um padre havia ficado ferido após sofrer agressões.

Segundo o CPT Berbet, rapidamente as equipes chegaram ao local, onde encontraram o padre Orisvaldo José Calandro (foto), responsável por todas as ações pastorais e administrativas da entidade bastante ferido, sendo necessário o encaminhamento do mesmo até a Santa Casa para maiores cuidados médicos.

A socorrista Patrícia do SAMU relatou que no momento que a equipe chegou a Casa Paroquial, todos se assustaram com a cena que viram, visto que o rosto do padre estava coberto de sangue e até os policiais se comoveram, ainda mais por se tratar de uma pessoa conhecida por sua serenidade, educação e bondade para com os outros.

Patrícia informou que o padre sofreu cortes na face, nariz e lábios, mas ele estava consciente e orientado, porém bastante abalado e após receber os primeiros socorros, foi devidamente imobilizado e conduzido a Santa Casa.

Segundo informações colidas no local, três homens fortemente armados e usando máscaras invadiram a Casa Paroquial dando voz de assalto e durante o crime, onde renderam três pessoas a princípio, sem motivos, agrediram o padre que se encontrava no andar superior, logo na sequência eles fugiram, tomando rumo ignorado, informou o comandante da PM.

Ainda de acordo com informações do comandante, os criminosos usavam pontos eletrônicos, aparelhos auditivos com função de fone, levando a crer que eles eram orientados a distância, o que levanta a suspeita de ser um grupo organizado, que obtiveram informações privilegiadas.

A direção da Diocese não informou maiores dados sobre o que os ladrões levaram a da Casa Paroquial, mas pelo que foi dito extra-oficialmente, os bandidos conseguiram subtrair uma significante soma em dinheiro.

 Equipes da PM realizaram diligências pela cidade, como também repassaram a informação sobre o roubo para as equipes das cidades vizinhas, mas até o fechamento da matéria nenhum suspeito foi encontrado.

Caso alguém tenha informação que leve aos assaltantes, favor informar PM através do telefone 190, que registra as denúncias como anônimas, o que preserva a identidade de quem está ao lado das forças de segurança do município.