Tiroteio termina com dois mortos em Ibiporã

Redação Anuncifácil

 

Duas pessoas acabaram perdendo a vida após serem baleadas na manhã de quinta-feira (03), no Jardim Tupy, em Ibiporã. Marcelo José Mariano, de 32 anos, e Abraão Lazaro Pereira, de 23, foram atingidos por diversos tiros. Eles estavam em uma residência na Rua Coroados quando, segundo testemunhas, pessoas armadas teriam invadido a casa e efetuado os disparos.

No local havia outras pessoas, que por sorte não se feriram com os tiros. Abraão foi morto no quintal da residência. Já Marcelo tentou correr e se esconder atrás de uma pilha de tijolos, porém, foi perseguido e baleado com tiros que atingiram, principalmente, a região da cabeça.

O Corpo de Bombeiros compareceu rapidamente ao local, mas nada pode fazer pelas vítimas. A Polícia Militar também foi acionada e realizou diversas diligências para tentar localizar os criminosos, que fugiram sentido a um Fundo de Vale existente nas proximidades.

Uma arma de fogo Taurus calibre 357 foi localizada e apreendida pelos PMs. O revólver seria de uma das vítimas. Várias cápsulas e projéteis de calibre 9 mm e 380 foram encontrados no quintal da casa, bem como espalhadas pela rua. Marcas de tiros ficaram evidentes nas paredes e no portão da residência.

A Polícia Civil também compareceu ao local da ocorrência para fazer os primeiros levantamentos sobre o crime. Segundo o delegado Paulo Gomes, a motivação para os homicídios seria por conta de tráfico de drogas. “Nós já estávamos investigando uma situação violenta envolvendo esse pessoal, que eram egressos do sistema prisional”, expôs.

De acordo com o delegado, os crimes desta quinta têm ligação com o que ocorreu no último dia 23 de setembro, onde um tiroteio na Rua Goitacaz, também no Tupy, foi registrado. “Na semana passada teve a ocorrência aqui para baixo e hoje o pessoal voltou a se enfrentar com um violento tiroteio que vitimou as duas pessoas, que já estiveram presas na ocasião passada”, explicou o delegado.

Um parente de um dos rapazes mortos também foi assassinado recentemente na cidade de Londrina, foi o que destacou Paulo Gomes. “Eles acabaram de enterrar um parente na vizinha cidade e a ideia que temos aqui é de que tudo se trata de continuidade de uma vingança. Os familiares por aqui já falavam em revanche, então certamente teremos outra violência deste tipo marcada, só não sabemos onde”, destacou.

O perito do Instituto de Criminalística esteve na residência para colher possíveis provas do duplo homicídio. Há pistas de quem seriam os atiradores. Um inquérito será instaurado para apurar os fatos. Os corpos foram recolhidos e levados ao Instituto Médico Legal de Londrina. (Redação e Imagem: Agência Tudo Ibiporã)