Tiroteio em bairro acaba com uma adolescente m0rta e duas crianças feridas em Cornélio Procópio
![Tiroteio em bairro acaba com uma adolescente m0rta e duas crianças feridas em Cornélio Procópio](/media/post_imgs/6a289748-1755-43d0-ae3d-0a1e783e30fb.webp)
Na noite desta sexta-feira (07), por volta das 20h45, a Polícia Militar (PM) foi acionada pela Santa Casa de Misericórdia de Cornélio Procópio após a entrada de três vítimas de disparos de arma de fogo, socorridas por terceiros.
As vítimas foram identificadas como um adolescente de 12 anos, ferido no braço esquerdo, uma adolescente de 15 anos, que não resistiu aos ferimentos após ser atingida na altura do seio direito, e outra adolescente, também de 15 anos, ferida no abdômen esquerdo.
De acordo com o relato do adolescente de 12 anos, ele presenciou uma briga entre sua irmã (que veio a óbito) e a outra adolescente ferida. Ele também afirmou que viu um homem chamando por seu pai na rua e que, em seguida, seu pai pegou uma arma e saiu da residência. Após os disparos, o homem fugiu.
A outra adolescente ferida relatou que, horas antes, por volta das 18h, o pai dos dois irmãos teria apontado uma arma para ela e que, mais tarde, já na Rua Antonio Negri, onde os fatos ocorreram, ouviu alguém gritar “tem criança aqui” antes de escutar os tiros.
Diante das informações, a equipe ROTAM da PM foi até o Conjunto Fortunato Sibim, local dos fatos, e encontrou o homem de 36 anos, pai do adolescente de 12 anos e da vítima fatal, com marcas de sangue. Ele relatou que dois homens foram até sua residência e que houve um confronto armado, resultando nos disparos que atingiram as adolescentes.
Ao ser questionado sobre a arma de fogo, o homem indicou que havia escondido um revólver Taurus calibre .38 dentro do fogão da cozinha. A arma foi localizada com duas munições deflagradas.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.