Susto: criança desaparece de escola e é encontrada por um motorista de van vagando pela rua
![]() |
Redação Anuncifácil
Policiais militares de Cornélio Procópio foram acionados por volta das 17h de terça feira (14), para atenderem a uma situação de desparecimento de criança, onde uma menina de quatro anos de idade não foi mais vista na saída de uma escola infantil, na área central da cidade.
Segundo a mãe da garota, ao se dirigir para o estabelecimento educacional para buscar os filhos, ela encontrou o portão da instituição aberto e crianças na rua. A mulher estranhou que seus filhos não estavam por perto e começou a procurar por eles no interior da escola, onde encontrou apenas o menino brincando na quadra poliesportiva.
Apesar de buscar pela menina por todos os cantos possíveis, a mãe foi informada que a garota não havia deixado à escola e para piorar a situação, o seu telefone celular estava sem bateria e ela não podia se comunicar com os parentes e amigos.
Embora não havendo muitos detalhes da ocorrência, a informação foi repassada as demais equipes da PM e uma grande mobilização foi feita, onde o centro da cidade e áreas adjacentes foram vasculhadas, mas a menina não foi encontrada.
Não se sabia se a criança havia saído aleatoriamente do colégio sozinha ou com uma colega e os policiais não descartaram a hipótese de sequestro, visto idade da mesma, porém mais tarde a mãe foi informada por uma professora que a menina saiu com outra criança de dentro da sala de aula.
Pouco tempo depois chegou à notícia que a menina foi vista por um motorista de van que a reconheceu vagando na rua com a amiga. Como o rapaz não conseguiu falar com a mãe por telefone, resolveu pegar a garotinha e a levar para casa, entregando para a tia e esta deixou a na casa de uma vizinha e partiu para a escola no intuito de avisar a mãe, que desesperada, esperava na escola sozinha, pois professores e diretoria já haviam ido embora, relatou a mulher.
A mãe da menina exige explicações, afirmando ter conhecimento que situações parecidas já ocorreram no escola e antes de confrontá-la, ela espera que providência sejam tomadas por parte da diretoria do estabelecimento.
De acordo SD Kitamura, um dos policiais que participou da busca, como houve o registro de ocorrência por parte dos pais e este foi encaminhado a 11º SDP, onde um inquérito foi instaurado, o caso sera investigado como abandono de incapaz ou negligência e os envolvidos devem ser chamados para depor.
Salientamos que caso a diretoria da escola queira se pronunciar e dar a sua versão do ocorrido, a equipe de reportagem do site Anuncifácil esta a disposição.

Ouça detalhes da ocorrência com o SD Kitamura da PM
Ouça a relato da mãe da garota

