Suposto representante do Banco Bari aplica golpe de estelionato em mulher na cidade de Rancho Alegre
Às 11h37min desta quinta (09), uma mulher procurou a Polícia Militar relatando que foi vítima de um golpe. Esclareceu a noticiante, que teria recebido mensagens pelo aplicativo WhatsApp, onde lhe ofereciam um empréstimo pré-aprovado e que a pessoa se se identificava como funcionário ou representante do Banco Bari através do chip de celular n° (11) 98743-4023.
Ato contínuo, este funcionário, ou golpista teria solicitado ou exigido da noticiante, valores que a mesma deveria depositar via Pix, como contrapartida para a devida liberação do empréstimo anteriormente oferecido, contudo, a conta Pix para o depósito era diferente do número de telefone celular a qual conversava com este funcionário, sendo o número (11) 98536-5309.
Acreditando ser uma transação bancária segura e idônea, a noticiante então efetuou os dois Pix (transferências eletrônicas) nos valores de R$ 1.100,00 ( Um mil e cem reais) e R$ 399,98 (Trezentos e noventa e nove reais e noventa e oito centavos), sendo a conta corrente com o Pix de número 46096109810 em nome de Gabriel Oliveira, e ainda enviou aos golpistas todos os seus dados pessoais.
Disse ainda a noticiante, que estes golpistas ainda estão lhe exigindo dinheiro para que seu nome não seja negativado perante as empresas de análise de crédito.
Diante dos relatos acima a noticiante foi orientada em relação ao presente registro e o seu devido encaminhamento a Polícia Judiciária.