Socorristas são acionados para atender acidente envolvendo auto/moto e chegando ao local se deparam com situação diferente
Socorristas são acionados para atender acidente envolvendo auto/moto e chegando ao local se deparam com situação diferente
A princípio, por volta das 17h50 de sexta feira (27), à equipe de socorristas de Cornélio Procópio recebeu a informação de um acidente envolvendo auto moto, nos arredores do Seminário, na Vila Independência, mas ao chegar ao local, inclusive acompanhados pelo pessoal da equipe de trânsito da Polícia Militar, os bombeiros se depararam com uma mulher que pensava que seu cunhado estivesse morto devido à bebedeira. O rapaz em profundo estado de embriaguez estava com os sinais estáveis, mas não respondia a estímulos.
Para o comando do Corpo de Bombeiros, a ausência de precisão nas informações dadas durante o chamado do socorro, causa um imenso transtorno. A equipe de socorristas necessita de precisão nos detalhes da situação, para dar um atendimento mais preciso e a sinceridade para definir a gravidade do acidente ou ocorrência é fundamental e evita que outros setores básicos da segurança municipal sejam envolvidos. Quando a informações não são sinceras, estas podem prejudicar o atendimento em outra ocorrência de maior gravidade.
O Corpo de Bombeiros esclarece que o soldado que atende o chamado no batalhão não é o mesmo que faz o atendimento, portanto as informações necessárias podem ser passadas com mais precisão e calma, pois estas serão transmitidas via rádio para o veículo de salvamento e equipe, ficando assim o grupo de salvamento mais preparado para o socorro.
O jovem encontrado embriagado, já foi atendido em outras situações com os mesmos sintomas, visto que ele é dependente de medicamento controlado e insiste em ingerir bebidas juntamente com os remédios. A vítima após ser atendida foi encaminhada ao pronto socorro da Santa Casa, para maiores avaliações médicas.
Redação Anuncifácil
Plantão do Corpo de Bombeiros
|
SGT.NICOLAU
|
Sd.Borotta
|
SD.FRANCISCO
|
SD.MANFIOLETE
|
Atendimento no Local
|
Sd.Borotta
|
SD.MANFIOLETE
|
Sd.Borotta falou a nossa Reportagem



