Sitiante de Santo Antônio da Platina é preso por receptação de gado furtado

Na tarde de terça-feira (8) a equipe da Polícia Civil foi informada de que três bezerros furtados no povoado da Platina, em Santo Antônio da Platina, no dia 25 de novembro, estariam em uma propriedade localizada em Conselheiro Zacarias.
De posse dessas informações, a equipe da Polícia Civil composta pelo delegado de polícia e dois investigadores, com apoio de três policiais militares da ROTAM se deslocaram até o local acompanhados da vítima do furto, que reconheceu dois bezerros que estavam no pasto.
O proprietário do sítio, identificado pela reportagem como Gilson Ferreira, conhecido na cidade por 'Galo', alegou que comprou os bezerros agindo com boa-fé, porém o delegado de polícia entendeu que as circunstâncias apontavam que o mesmo sabia da procedência ilícita do gado e deu voz de prisão em flagrante a Ferreira pelo cometimento do crime de receptação de animal previsto no artigo 180-A do Código Penal, não sendo arbitrada fiança, permanecendo o mesmo preso à disposição da Justiça.
A reportagem não localizou a defesa de Gilson Ferreira para comentar a prisão do empresário.
Polícia Civil divulga marcas em outros animais para identificar supostas vítimas. (Redação: Portal Tánosite, com informações da RPC e Polícia Civil)