Seta para o topo
Bandeirantes

ROTAM Prende Suspeitos de Tráfico em Bandeirantes Durante Patrulhamento na Vila São Pedro

Por Redação Anuncifacil -

ROTAM Prende Suspeitos de Tráfico em Bandeirantes Durante Patrulhamento na Vila São Pedro

Na manhã deste domingo, uma operação da equipe ROTAM na Vila São Pedro, em Bandeirantes, resultou na prisão de dois indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A região, conhecida por ser palco de diversas denúncias e ocorrências relacionadas a entorpecentes, foi alvo de um patrulhamento preventivo/ostensivo.

Durante a ação, realizada na esquina das ruas Sete de Setembro e Vinte e Um de Abril, os policiais avistaram um homem, conhecido no meio policial, conversando com o condutor de um veículo. Os dois demonstraram nervosismo ao perceberem a aproximação da viatura policial. A atitude suspeita dos indivíduos, aliada ao histórico do local, motivou a abordagem.

Ao receber a ordem para se submeter à revista, inicialmente hesitou e, em um movimento rápido, jogou dois invólucros no telhado de uma casa próxima, mas em seguida, obedeceu às ordens dos policiais. Durante a revista, os agentes encontraram um invólucro plástico em seu bolso traseiro contendo 21 gramas de substância análoga à cocaína.

O condutor do veículo também foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele. No entanto, sobre o banco dianteiro do passageiro, os policiais localizaram duas notas de cem reais, que foram apreendidas. Um dos invólucros lançados pelo homem foi recuperado e continha cinco buchas de substância análoga à maconha, totalizando 6,6 gramas. O segundo invólucro, no entanto, não foi localizado.

Com base nas evidências e no comportamento dos envolvidos, os policiais concluíram que se tratava de uma transação de drogas em andamento. Ambos os suspeitos receberam voz de prisão e foram informados sobre seus direitos. O primeiro indivíduo foi algemado devido ao risco de fuga, enquanto o segundo, por colaborar mais durante a abordagem, não foi algemado.

Os suspeitos foram conduzidos à unidade policial para a lavratura do Boletim de Ocorrência (BOU) e, posteriormente, levados ao pronto-socorro para atestar a integridade física de ambos. Em seguida, foram encaminhados, juntamente com o dinheiro e os entorpecentes apreendidos, à Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.