Seta para o topo
Arquivo de Noticias

Princípio de Incêndio em residência – fogo é controlado por populares em Cornélio Procópio

Por Redação Anuncifacil -

Imagem da notícia

Por volta das 13h30 de sexta feira (2), o Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio foi acionado atender uma ocorrência de início de incêndio, em um residência, localizada na Jardim Veneza.

 

Chegando ao local, o fogo já havia sido controlado por populares, que com muita força de vontade conseguiram apagar as chamas. Presume-se que o incêndio teria sido criminoso, pois não há indícios que as chamas tenham tido início por motivos elétricos ou imprudentes, porém só depois de uma perícia o caso pode ser esclarecido. A Polícia civil foi acionada e deverá iniciar um processo de investigação.

 

Os responsáveis pelo controle do fogo eram quatro pessoas que não se conheciam, um passava pela rua, outro enquanto trabalhava na pintura de um residência notou a fumaça saindo da residência e por outros dois vizinhos. Eles tiveram muito trabalho para entrar na casa, pois o imóvel não tem acesso pelos fundos e não havia como entrar pela frente da moradia, mas com uma a ajuda de escada, os rapazes conseguiram entrar e apagaram as chamas com muita habilidade.

 

Para os bombeiros, ao notar o início de um incêndio, os vizinhos podem iniciar o combate, enquanto aguardam a chegada dos bombeiros, mas o cuidado é fundamental, deve-se desligar a rede elétrica primeiramente. O bujão de gás deve ser retirado com conhecimento é técnica, mudando para fechado a alavanca do regulador de pressão, afastando as pessoas do local, desconectando o regulador de pressão de gás da válvula de saída de gás e, por final retirando o botijão para um local aberto, ventilado e longe de fonte de chamas.

Redação Anuncifácil

 

 

 

Equipe plantão - Corpo de Bombeiros

Sgt. Serafim

Cab.Moacir

SD.BITTENCOURT

SD.João Edson

Atendimento no Local

Cab.Moacir

Cab.Ségio

SD.EDUARDO

SD.BORBA

Sgt.Serafim do Corpo de Bombeiros fala a nossa equipe:

Ouça uns dos Populares que falou a nossa Reportagem