Presos colocam fotos em rede social usando celulares dentro das celas em Londrina
Presos colocam fotos em rede social usando celulares dentro das celas em Londrina
Fotos na rede social Facebook mostram supostos detentos do 2º Distrito Policial (DP) de Londrina usando um aparelho celular dentro das celas. A Polícia Civil admite que é difícil, apesar das revistas semanais, evitar a entrada de telefones nas carceragens. O delegado do 2º DP, Cássio Wzorek, informou que medidas já foram tomadas.
"As nossas medidas são diárias. Fazemos revistas toda semana, mas é difícil coibir. Até mesmo em penitenciárias, onde a estrutura é maior, com aparelhos de raio ‘X’, são encontrados celulares com os presos. Imagine aqui", afirmou.
Wzorek esclareceu que, após a divulgação das fotos, foi feito um "pente-fino" na cadeia e um celular foi localizado.
O delegado relatou que este tipo de aparelho é levado aos presos nos dias de visita. "Este aparelho foi entregue por um outro preso, que o recebeu no momento da visita e repassou para o companheiro de cela. Muitas vezes os celulares estão escondidos no próprio corpo dos visitantes", apontou.
Wzorek garantiu que as revistas serão mais severas e realizadas com mais frequência a partir de agora.
O 2º DP, localizado na zona leste de Londrina, tem capacidade para 120 presos, mas hoje abriga 268 detentos.
|
Redação Anuncifácil Fonte: O Diário |