Prefeitura retira mais de dois mil pneus de depósito na zona oeste de Cornélio Procópio
Está prevista para esta terça-feira, dia 20, a retirada de mais um lote de pneus do depósito localizado nas proximidades dos Conjuntos Martha Dequêch e José Benedito Catarino, Zona Oeste da cidade.
A informação foi confirmada esta semana pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (SEMA), Cristiano Leite Ribeiro. Ele afirmou que a retirada segue um rito definido em lei que obriga a Anip - Associação Nacional das Indústrias de Pneumáticos a absorverem todos os pneus produzidos no Brasil e que são comercializados em todos os estados.
A entidade solicitou um local para armazenar os pneus que são recolhidos na cidade. O que ocorreu é que outras cidades vizinhas também depositaram pneus no local, aumentando sua capacidade sem as devidas autorizações.
A unidade de recebimento chegou a ter mais de 5.000 pneus depositados de forma irregular em uma área que absorve um total de 1.300 pneus. Cristiano Leite Ribeiro informou que a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente já está tomando providências para restringir o depósito irregular naquele local.
"Nós temos que manter um nível adequado de pneus naquela área e já estamos comunicando alguns municípios da região para que escolham locais nas próprias cidades. Esperamos a colaboração deles porque nosso depósito não pode absorver este grande volume de pneus que estamos retirando esta semana", esclareceu o Secretário Ribeiro.
O Secretário da SEMA observou ainda que o acumulo de milhares de pneus ocorreu também em função das chuvas que estão caindo torrencialmente em Cornélio Procópio e na região, o que dificultou o serviço de retirada dos pneus. (Comunicação/Prefeitura)