Poste em trajeto de deficientes visuais vira motivo de piada em cidade do Norte Pioneiro
Uma foto tirada por um cidadão na quinta-feira (3), viralizou nas redes sociais, mostrando um erro técnico na construção de uma calçada no entorno da Praça João Paulo II, no Bairro Vista Alegre, em Carlópolis (136 KM de Cornélio Procópio) e fez com que a empresa responsável corrigisse o erro.
A imagem mostra o piso tátil, que deveria servir de guia para orientação na caminhada de deficientes visuais e idosos interrompida pelo poste de energia elétrica, que simplesmente encontrava-se no meio da guia.
O piso tátil é utilizado em espaços públicos/privados para orientação de deficientes visuais e idosos.
São dois modelos: o "direcional", para orientação de percurso, que foi o piso instalado na praça e o de "alerta", para avisar a mudança da direção ou perigo.
A foto causou um alvoroço nas redes sociais e viralizou em aplicativos de mensagem instantânea.
Já na manhã do de sexta-feira (4), após o fato cair na “boca do povo”, a empresa resolveu corrigir o problema e “desviar” o trajeto, contornando o poste e corrigindo o erro. (Redação Informe Policial / com informações e foto de Cezar Silva da Carlopolitana FM)