Policial civil atira e mata adolescente em tentativa de roubo em Cambará

Um adolescente de 15 anos morreu na madrugada de sábado (2), em Cambará (70 Km de Cornélio Procópio), após ser baleado por um policial civil durante uma tentativa de furto qualificado na Avenida Benjamin Constant.

De acordo com a Polícia Militar, as equipes de serviço foram chamadas após dois adolescentes serem vistos no telhado de um restaurante que fica ao lado da cadeia pública da cidade.

Quando as equipes chegaram ao local os policiais ouviram tiros e em seguida, apreenderam um adolescente de 17 anos.

Na sequência os PMs foram informados que o outro adolescente, de 15 anos, havia morrido em confronto com um policial civil.

Segundo informações, ele teria desobedecido à ordem de abordagem, partindo com uma faca em direção ao policial.

O adolescente tinha passagens pela polícia por atos infracionais. Ele foi atingido por quatro disparos de arma de fogo.

A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. (Tánosite)