Policiais não encontram nada, mas cães farejadores indicam 24 kg de crack escondidos

Redação Anuncifácil

 

Em uma ação conjunta chamada de Força Tarefa, a Polícia Federal e Militar apreenderam 24 quilos de crack no fim da tarde de segunda-feira (3). A droga estava dentro do tanque de combustível em um veículo Honda Fit e em um Gol, que vinham da cidade de Foz do Iguaçu. Quatro pessoas foram presas em posse da droga.

Os policiais montaram um esquema de vigília e em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, avistaram um dos veículos, que em Piraquara se encontrou com outro carro. Quando os carros estacionaram um ao lado do outro, a polícia os abordou. Em um primeiro momento a droga não foi encontrada, mas com o auxílio de cães farejadores do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) a droga, quase 24 quilos de crack, foram encontrados no tanque de combustível do Honda Fit.

Dois casais que estavam nos veículos foram presos. Eles não tiveram o nome revelado, conforme padrão em operações da Polícia Federal. De acordo com os policiais, um dos presos contou que receberia cerca de R$ 5 mil para transportar a droga, mas não disse sobre a origem ou o destino final da droga.

O capitão Alexandre Lopes Dias da Polícia Militar contou como souberam sobre a droga: “Recebemos uma informação anônima e, então, montamos uma vigília para checar a veracidade disso. Monitoramos e acompanhamos o veículo até a abordagem. Os cães encontraram na hora as drogas”.

Segundo o delegado Cléo Mazzoti da Polícia Federal, um dos homens já conta com passagem por tráfico. “Assim, logo de princípio, apenas um tem passagem, mas vamos checar com detalhes todos eles e nisso pode aparecer alguma coisa, sim. O importante é que essas Forças Tarefas de ambas polícias vem dando um resultado positivo”, finalizou.

Os acusados estão detidos na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da justiça. (Redação Banda B)