Policiais militares que atuaram em combate a incêndio em residência no Jardim Pérola estão internados na Santa Casa de C. Procópio
Cinco integrantes da equipe do SGT Carlos da Polícia Militar de Cornélio Procópio, que atuaram na madrugada de sexta-feira (13), no combate ao um incêndio em uma residência localizada na Rua General Euclides Zenóbio da Costa, no Jardim Pérola, precisaram ser internados na Santa Casa local após inalarem grande quantidade de fumaça tóxica.
São eles: SD Borges, SD Rafael, SD Hilana, SD Ribeiro, que também sofreu um ferimento no supercílio e SD Edson Costa.
Em uma atitude heroica, estes bravos soldados entraram na residência em chamas, sem qualquer equipamento de proteção, colocando suas vidas em risco para ajudarem a equipe do Corpo de Bombeiros a localizarem e a retirarem três vítimas moradoras do local, obtendo êxito em salvar uma, mas infelizmente duas não resistiram.
Após uma avaliação médica, os policiais foram levados para o hospital, pois apresentavam dificuldade em respirar, dor no peito, tosse, vermelhidão nos olhos, irritação na garganta, dor de cabeça e outros sintomas decorrentes da fumaça tóxica.
Apesar de aparentemente estarem bem, eles precisaram passar por sessões de inalações para evitar possíveis doenças bronco-respiratórias, com uma pneumonite química, que pode evoluir para uma infecção pulmonar mais séria.
Os cinco soldados estão recebendo toda a atenção médica e até já foram visitados pelos companheiros de farda.
Nós aqui, como em toda a comunidade, estamos torcendo para que eles deixem logo o hospital e voltem para o trabalho, deixando assim nossa cidade mais segura, como o fazem todos os dias.