Policiais civis e DEMAFE de Curitiba fazem operação contra comerciantes ambulantes no centro da cidade
Em virtude das várias solicitações de proprietários de lojas do centro de Cornélio Procópio, que se sentem incomodados com a presença vendedores ambulantes que comercializam produtos falsificados e contrabandeados no “Calçadão” e outros locais da cidade, policiais civis da 11º SDP, a pedido do delegado-chefe Luis Carlos Mânica, realizaram uma operação de fiscalização e apreensão em várias regiões do município na manhã de sábado (8).
Contando com apoio do grupo da DEMAFE (Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos) da Polícia Civil de Curitiba, que esta em Cornélio Procópio em virtude da FECOP, os policiais aprenderam diversos produtos em três locais da cidade, entre eles cinco mil mídias de DVDs e CDs piratas, roupas, óculos de sol, carteiras e cintos falsificados de marcas conhecidas.
O agente Antônio Carlos da Polícia Civil frisou que na abordagem os vendedores ambulantes permaneceram calmos e colaboraram com o trabalho dos policiais, visto que não são bandidos, muito menos pessoas perigosas, só praticam o crime de venda de produtos falsificados ou contrabandeados e não pagam os direitos autorais sobre os DVDs e CDs, além dos impostos sobre a venda.
Seis adultos e um adolescente, todos moradores de Londrina, foram detidos e encaminhados a 11º SDP, para as devidas medidas judicias e o material com eles encontrado foi apreendido. Nenhum dos detidos tem passagens pela polícia.
|
Redação Anuncifácil |
Ouça como foi a operação com o agente Antônio Carlos da Polícia Civil
Ouça detalhes da apreensão com o investigador Hussem da DEMAFE
Ouça como foi feito o procedimento da apreensão com o escrivão Vanderlei da Polícia Civil