Seta para o topo
Arquivo de Noticias

Polícia investiga suposto roubo de vacinas contra Covid-19 no interior de SP

Por Redação Anuncifacil -

Imagem da notícia

A Polícia Civil de Limeira, no interior de São Paulo, investiga se vacinas contra a Covid-19 foram furtadas. A investigação é conduzida pela Delegacia de Investigações Gerais da cidade. A denúncia foi realizada pela Santa Casa de Limeira.

Funcionários da instituição estão sendo ouvidos pela polícia. A Santa Casa registrou boletim de ocorrência sobre um possível furto. Há dez dias, funcionários foram até a prefeitura da cidade e receberam 756 doses da vacina. Dois dias depois, sentiram falta de uma caixa com 40 doses.

A instituição trabalha com as hipóteses de furto ou erro de contagem. O processo é apurado internamente e a distribuição das doses também é investigada. A polícia pediu imagens de câmeras de segurança.

Na capital, um frasco de vacina contra a Covid-19 foi furtado de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) localizada na Vila Arapuá, zona sul de São Paulo, na quarta-feira (24). O caso foi registrado como furto no 95° Distrito Policial de Heliópolis.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a ocorrência segue em investigação para identificar o autor do crime e esclarecer os fatos. "A equipe de investigação da unidade realiza diligências em busca de elementos que auxiliem na identificação do autor do crime e esclarecimento dos fatos", disse a pasta por meio de nota.

A Coordenadoria Regional de Saúde Sudeste, por meio da direção da Unidade Básica de Saúde Vila Arapuá, informou por meio de nota que, foi aberto o boletim de ocorrência para apuração do caso pela Polícia Civil. "Quaisquer irregularidades constatadas serão adotadas imediatamente as medidas administrativas." – (R7 Notícias)