Polícia Civil realiza Operação em ferros velhos de Cornélio Procópio.

Redação Anuncifácil

 

Na última quarta-feira, dia 16/10/2013, por ordem do Delegado Chefe da 11º SDP, policiais civis do Grupo de Diligências Especiais (GDE), desencadearam uma operação nos ferros velhos de Cornélio Procópio objetivando, coibir a compra de produtos originários de FURTO QUALIFICADO, praticados em fios telefônicos de companhias telefônicas.

O objetivo da ação é coibir a compra indevida desse material originado do furto, o que revela crime de RECPTAÇÃO, cuja pena é idêntica àquele que pratica ação de apropriação indébita, podendo chegar até 08 anos de reclusão.

A operação contou com a presença de representante da companhia telefônica, Sr. Valdemar Gomes Ribeiro , consultor de segurança da operadora OI e técnicos para detectar a possível a presença de materiais (cabos de cobre), furtados da respectiva empresa de telefonia.

Os policiais civis da 11ª SDP e agentes da operadora fizeram uma incursão de surpresa nos ferros-velhos e reciclados de Cornélio Procópio, oportunidade em que realizaram uma minuciosa checagem nas sucatas armazenadas e cadastramentos de seus responsáveis.

O delegado chefe da subdivisão alerta para a gravidade do fato, pois geralmente esses cabos acabam trazendo grande prejuízo em massa, atingindo a população de determinada região, que com a subtração permanece sem comunicação, incluindo serviços de emergência podendo trazer consequências maiores.

Esta operação tem o objetivo de tentar localizar cabos telefônicos furtados da OI nesses lugares e também divulgar a idéia de que os sucateiros não podem, sob hipótese alguma, comprar cabos telefônicos furtados, sob pena de serem enquadrados na legislação penal.

Desse modo, a Polícia Civil informa, que surpreendidos autores de furto, ou receptadores, os agentes serão extremamente rigorosos na apuração, o que desde já vem realizando um trabalho de orientação e ao mesmo tempo repressivo.

Para representantes da operadora Oi, a operação foi coroada de êxito, haja vista ter atingido o objeto proposto, agradecendo o apoio incondicional da Polícia Civil de Cornélio Procópio.

Na oportunidade, o delegado chefe Mânica ainda informou que a operação será estendida para outras cidades pertencentes e subordinadas a 11ª SDP. (Com informações do Setor de Comunicação da 11º SDP)