Seta para o topo
Arquivo de Noticias

Polícia Civil de Cornélio Procopio conclui inquérito de Homicídio e Latrocínio.

Por Redação Anuncifacil -

Imagem da notícia

Em data de 18 de fevereiro de 2010, o Delegado Chefe da 11ª Subdivisão Policial de Cornélio Procópio Dr. Luiz Carlos Mânica, concluiu e encaminhou para Vara Criminal, os Inquéritos Policiais n º 18/2010 e  38/2010. Trata-se  de fase conclusiva de uma série de Investigações relacionada a casos de Homicídios ocorrido no inicio de 2010 na cidade os quais foram alvo de priorizada investigação.

  O primeiro Inquérito apurou a autoria do latrocínio tendo como vitima o Professor Benedito Fernandes Torres, conhecido como “Professor Ditinho” ocorrido no mês de janeiro, e que levou para prisão os autores: Jonathan Pereira dos Santos de 27 anos de idade e Pedro Henrrique dos Santos  de 21 anos de idade.

A conclusão do inquérito conta com a elucidação do delito e um perfeito  lastro probatório em desfavor dos dois autores, os quais estão presos por força de prisão temporária.

No próprio inquérito já houve a representação pela autoridade policial da prisão preventiva dos acusados.

 

 O segundo Inquérito, elucida o homicídio ocorrido em data de 09/02/2010, contra a vítima Jhonny Henrique Matias alvejada por disparo de arma de fogo.

Neste caso o autor  Egon Henrique Barbiéri de 18 anos de idade foi autuado em flagrante delito , o qual confessou a autoria do delito alegando em sua defesa que estava recebendo ameaças das vitima, fato que não foi  confirmado diante as investigações realizadas,  e sim que o crime fora premeditado por Egon.

         O Delegado relata que apesar do ocorrido,  todos policiais  trabalharam e tem trabalhado em regime de prioridade na elucidação dos crimes contra vida ocorrido no mês de Janeiro em Cornélio Procópio. Dos sete casos ocorridos todos estão elucidados e todos os autores e participes  estão presos. 

Apenas um envolvido que esta foragido porém com a prisão preventiva já decretada.

Por Reginaldo Tinti