Polícia Civil autua tutor de cães Pitbull que mataram outro cachorro no Paraná

A Polícia Civil do Paraná autuou um homem de 27 anos por omissão de cautela de dois cachorros da raça pitbull, que atacaram e mataram o cão de um vizinho. O caso aconteceu no dia 26 de abril, no bairro Olarias, em Ponta Grossa, região dos Campos Gerais. O tutor dos animais foi responsabilizado criminalmente e pode ser condenado a até dois meses de prisão.
A Polícia esteve no local e verificou que as condições do canil em que estavam os cachorros eram inadequadas, incapazes de conter animais deste porte. Uma tela fraca e mal fixada separava os cães da casa ao lado. Segundo testemunhas, essa não foi a primeira vez que os pitbulls ofereceram risco aos animais e à população local. Um dos cachorros já teria atacado outro cão que transitava na rua com seu dono.
O dono dos cães é responsável por quaisquer danos ou lesões causadas pelo animal. As medidas de segurança que devem ser tomadas por animais de raças consideradas perigosas, como uso de focinheira, coleira e guia, são de suma importância para evitar casos de ataques. O não cumprimento pode gerar multas e apreensão do animal. (PCPR)