PMs encontram suspeitos de assalto em chácara e por pouco não são baleados no João Rocha

De acordo com o SD Santos da Polícia Militar de Cornélio Procópio, por volta das 14h de sábado (29), durante patrulhamento de rotina pelo Conjunto Habitacional João Rocha, uma equipe da PM se deparou com um adolescente em atitude suspeita andando por um pasto ao lado do bairro, local conhecido por ser frequentado por viciados em drogas e onde são escondidos objetos furtados.

O jovem visto foi reconhecido por ser suspeito de estar envolvido em vários crimes ocorridos na cidade e diante do fato, os PMs optaram por aborda-lo para um verificação, informou Santos.

Conforme, relato do policial militar, enquanto faziam o procedimento de revista no suspeito, dois jovens meliantes se aproximaram. Eles também receberam voz de abordagem, mas um deles sacou de uma arma e tentou alvejar os PMs, mas por sorte a arma não disparou, salvando a vidas dos soldados que se surpreenderam com a ação inesperada e ousada do indivíduo.

Os policiais revidaram e os meliantes saíram correndo, conseguindo de esquivar dos tiros efetuados pelos PM e se esconderam em um matagal próximo, deixando para trás a arma, que ficou ao lado de uma cerca, sendo um revólver calibre 22.

O apoio foi acionado e rapidamente várias equipes policiais foram até o local, cercando a mata e logo encontrando os meliantes, seno estes também menores, que foram apreendidos.

Verificando revólver deixado pelo menor na fuga, os policiais constataram se tratar de uma das quatro armas roubadas em uma chácara localizada na Avenida Paraíso, na quinta feira (27), onde os assaltantes agiram com violência.

Dois menores confessaram estar neste assalto e informaram onde estavam as jóias roubadas, que foram recuperadas e deverão ser entregues ao proprietário, juntamente com o revólver, salientou o SD Santos.

Os acusados não revelaram onde estariam às outras armas e estas ainda estão sendo procuradas.

Uma quarta pessoa, um maior de idade, também foi preso por ser suspeito de estar no assalto da chácara, sendo o grupo encaminhado a 11ª SDP para os devidos procedimentos.

 

Na delegacia, o delegado chefe, João Manuel Garcia, decidiu manter os dois adolescentes que confessaram o assalto sob a tutela da Polícia Civil, como também deixar preso o adulto de estar envolvido no crime, sem o benefício de fiança.

O terceiro menor foi liberado.

 

 

 


 


Ouça mais detalhes da ocorrência com o SD Santos da PM