PM registra dois casos de violência contra a mulher na região de Cornélio Procópio
Redação Anuncifácil
No próximo dia 22, a Lei Maria da Penha completará seis anos de existência no Brasil, mas as mulheres continuam a serem espancadas por seus companheiros por todo o país e em Cornélio Procópio e região não é diferente.
No sábado (15) em Uraí (22Km de Cornélio Procópio), por volta das 15h, uma senhora de primeiro nome Silvana, acionou a Polícia Militar após ser agredida a tapas e sem nenhum motivo por seu companheiro, identificado apenas como José. O homem ainda a teria a ameaçado e segundo a mulher as agressões são constantes.
A senhora precisou ser atendida pelo SAMU e logo após foi orientada a registrar o fato. Foram feitas buscas pela cidade, porém os policiais não obtiveram êxito em encontrar o agressor.
Já em Cornélio Procópio, no centro da cidade, no início da madrugada de domingo (16), por volta da 0h50, outra mulher, de nome Cristiane, também acionou a PM para registrar agressões físicas feitas pelo seu amasio.
De acordo com o relato da vítima, o casal esta junto há poucos meses e durante a agressão, o companheiro de nome Wilson, teria lhe deferido socos e chutes, que lhe causaram ferimentos nas pernas. Igualmente como no caso anterior, o homem teria ameaçado a mulher após o espacamento.
Fora o crime de ameaça, as penas previstas para homens que batem em mulheres, variam hoje de três meses a três anos de prisão em regime fechado. Considerando também outras formas de violência, como as agressões psicológicas, moral e patrimonial e abuso sexual, sem a possibilidade de pagamento de cestas básicas ou doações como forma de punição. Não sendo preciso à vítima relatar o fato, uma pessoa que presenciar a agressão pode acionar a polícia e o autor do crime é preso imediatamente e autuado na Lei Maria da Penha.
